favicon
Negócios & Transações

Ex-procurador é o novo sócio do Figueiredo e Velloso Advogados

Ricardo Soriano de Alencar foi procurador-geral da Fazenda Nacional de 2020 a 2022 e assume como responsável pelas áreas de Direito Público e Tributário

O ex-procurador-geral da Fazenda Nacional Ricardo Soriano de Alencar foi anunciado como novo sócio do Figueiredo e Velloso Advogados. O advogado ficou no cargo de 2020 a 2022 e assume como o responsável pelas áreas de Direito Público e Tributário do escritório.

“Para mim é uma grande alegria associar-me ao Figueiredo e Velloso Advogados, um escritório reconhecido pela atuação dinâmica, sempre ágil e de excelência de seus profissionais. Estou animado em contribuir para a expansão das áreas de Direito Público e Tributário, atendendo às demandas dos clientes de forma estratégica e global”, afirmou Soriano em nota divulgada pelo escritório.

Segundo o comunicado, a chegada do sócio faz parte da estratégia da banca de fortalecer sua atuação nos diversos ramos do direito empresarial, contemplando as necessidades de sua clientela de forma abrangente.

Soriano se une ao quadro societário do escritório após 25 anos de carreira pública. Foi procurador da Fazenda Nacional durante duas décadas, atuando também como procurador-geral adjunto da instituição (2009 a 2015 e de 2016 a 2020). Ele também integrou conselhos de administração de diversas empresas, como Petrobras, Banco do Nordeste, Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e Caixa Econômica Federal, na qual também foi membro do conselho fiscal.

“Estamos muito felizes em contar com um profissional como o Ricardo Soriano para fortalecer e ampliar a atuação do Figueiredo e Velloso em Direito Público e Tributário. Seu nome é amplamente reconhecido pela competência e seriedade, também corroborada pela trajetória sólida na carreira pública”, comunicaram Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, sócios fundadores do Figueiredo e Velloso Advogados.