A Emergent Cold LatAm, uma empresa de armazenamento e logística refrigerada, adquiriu duas unidades de armazenamento da Rio Bravo Logística em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A compra está sujeita a aprovação de fechamento, com estimativa de conclusão em até dois meses, os valores da transação não foram divulgados.
Esta transação representa a sexta compra da Emergent Cold LatAm em pouco mais de 18 meses, encerrando o primeiro ciclo de investimentos no Brasil, sendo R$1,2 bilhões em investimentos. A previsão é que durante a próxima fase de consolidação, mais R$1,2 bilhões sejam investidos ao longo de três anos
As duas unidades de armazenamento fazem parte da Rio Bravo Logística, um fundo de investimento gerido pela Rio Bravo e pela Tellus, uma gestora de ativos imobiliários. Somados, os dois armazéns ocupam uma área de quase 45.000 m². Com essa aquisição, a Emergent Cold LatAm busca consolidar sua presença, que já inclui entrepostos logísticos em Recife, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
“O Rio de Janeiro é um mercado importante para os nossos clientes e estamos entusiasmados por adquirir as instalações que acreditamos ser muito bem localizadas e com a melhor qualidade da região”, afirmou Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm, em comunicado à imprensa.
Na transação, a 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e o Bronstein Zilberberg Chueiri & Potenza Advogados como assessor jurídico da parte compradora. O Pinheiro Neto Advogados representou a Rio Bravo na venda.