O Licks Attorneys anunciou a renovação da parceria com a Coppe/UFRJ, por meio da Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos – COPPETEC. Com a liderança do professor Paulo Diniz, a aliança estratégica das instituições será ampliada para novos projetos, que incluem a criação de um conselho técnico-científico, além do treinamento e aperfeiçoamento do grupo de engenheiros do escritório.
“Ficamos honrados com a oportunidade de expandir o relacionamento com a Coppe/UFRJ e de contar com o Prof. Diniz como nosso consultor técnico-científico. A sua presença representa um marco significativo para o nosso escritório. Estamos seguros de que sua expertise e liderança é de grande valia para o aprimoramento da nossa equipe. Estamos entusiasmados com os futuros projetos que essa colaboração nos reserva”, afirma Otto Licks, sócio do Licks Attorneys.
Engenheiro eletrônico pela UFRJ, mestre pela COPPE/UFRJ e Ph.D pela Concordia University de Montreal, no Canadá, Diniz atua principalmente nos campos de processamento de sinais analógicos, digitais e adaptativos, comunicações, processos estocásticos e circuitos eletrônicos. Tendo publicado mais de 300 artigos, é autor ainda de três livros internacionais: “Digital Signal Processing: System Analysis and Design” (2010) publicado pela Cambridge University Press no Reino Unido; “Adaptive Filtering: Algorithms and Practical Implementation” (2013) a a monografia “Block Transceivers: OFDM and Beyond” (2012), ambos publicados pela Springer in New York.
Diniz é fellow do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), a maior organização técnico-profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Também é fellow da European Association for Signal Processing (EURASIP), por contribuições para processamento de sinais digitais, filtragem adaptativa e comunicações. No Brasil, é membro da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Desde 1996, acumula passagens como editor associado das revistas IEEE Transactions on Circuits and Systems II; IEEE Transactions on Signal Processing; e Circuits, Systems and Signal Processing. Foi palestrante das IEEE Circuits and Systems Society e da IEEE Signal Processing Society – tendo atuado ainda como diretor regional desta última.