O Di Blasi, Parente & Associados anunciou a contratação de Felipe Augusto Melo, ex-Diretor de Marcas e Coordenador Geral de Difusão do INPI, como novo head de trademarks.
Gabriel Di Blasi, sócio-fundador do escritório, destacou que a chegada de Felipe traz consigo uma extensa bagagem de experiência e expertise adquiridas ao longo de sua carreira no INPI, destacadas por seu papel significativo no Programa de Combate ao Backlog de Marcas.
“Seu profundo entendimento das complexidades das leis e práticas locais de propriedade intelectual não apenas adicionam um conhecimento essencial, mas também prometem elevar consideravelmente a qualidade do nosso serviço ao cliente”, afirmou o sócio fundador.
Felipe Augusto explicou que sua atuação em posições estratégicas no INPI permitiu um acumulo tanto de conhecimento dos procedimentos, desafios e tendências do sistema de propriedade industrial brasileiro, principalmente de marcas, quanto das necessidades dos principais clusters de inovação.
“Tal vivência, envolvendo um profundo benchmarking de boas práticas internacionais, possibilitou o desenvolvimento de habilidades e métodos capazes de integrar estratégias customizadas de propriedade industrial aos diferentes modelos de negócio de empresas que objetivam crescimento e incremento sustentável de receitas. Espero que meu ingresso no Di Blasi, Parente & Associados também contribua para o fortalecimento das capacidades dinâmicas desse renomado escritório-referência em inovação”, ressaltou o novo head.
Melo possui publicações e prêmios de melhores práticas nas áreas de políticas públicas, planejamento governamental, gestão pública, inovação e estratégia corporativa. Durante seu mandato como Diretor de Marcas e Coordenador Geral de Difusão de Inovação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, foi responsável pela coordenação executivo do Programa Empresarial do INPI (INPI Negócios).
“Seu profundo conhecimento do processo de registro, do exame de marcas e dos desafios enfrentados pelos requerentes beneficiará enormemente nossos clientes. Além disso, o notável histórico de Felipe na implementação bem-sucedida de iniciativas estratégicas e na modernização do sistema de marcas no Brasil fez dele um candidato ideal para fortalecer nossas capacidades na prestação de serviços de alto nível aos nossos clientes”, afirmou Paulo Parente, sócio fundador do escritório.