favicon
Disputas

Demarest contrata sócio para área tributária

A contratação de Fábio Florentino ocorre em meio aos resultados para a reforma tributária e leis complementares

O Demarest, escritório full service, anunciou a contratação de Fábio Florentino como novo sócio da área tributária. A contratação segue de encontro com o que vem ocorrendo no Brasil com a reforma tributária, além das diversas leis complementares com previsão para serem emitidas pelo Congresso Brasileiro em 2024.

‌Florentino possui 24 anos de experiência no mercado jurídico, atuando na prática de impostos indiretos (tributação sobre o consumo), com foco em projetos de planejamento tributário e disputas fiscais altamente complexas, tendo assessorado empresas nacionais e internacionais de setores como automotivo, saúde, telecomunicações, aviação, tecnologia, mineração e varejo. O novo sócio possui mestrado em Direito Empresarial pelo Ibmec (Instituto Insper), pós-graduação em Direito Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários (APET-SP) e bacharelado em Tecnologia da Informação pela FIAP.

‌”A chegada de Fábio reforça ainda mais a excelência do serviço que prestamos aos nossos clientes e está alinhada com nosso planejamento estratégico para expandir a oferta do Demarest em setores-chave. Sua adesão também é esperada para alavancar novos empreendimentos comerciais – especialmente após a primeira reforma abrangente do sistema tributário brasileiro, após mais de 30 anos de debates no Congresso Nacional brasileiro”, afirmou Paulo Coelho da Rocha, sócio-gerente do Demarest.

‌O novo sócio destaca que a aprovação da emenda constitucional à reforma tributária sobre o consumo possibilita numerosos novos desafios para toda a economia brasileira nos próximos anos.

‌”Dado esse cenário e o efeito da tecnologia da informação neste setor, a consultoria tributária enfrentará desafios nunca imaginados. Tornar-se sócio do Demarest está alinhado com a visão de vanguarda da empresa, o que significa que estamos sempre prontos para auxiliar os clientes neste período de transição, propondo soluções inovadoras, bem como fortalecer sua posição no mercado com o objetivo de gerar valor agregado aos seus negócios”, disse Florentino.

‌Douglas Mota, diretor executivo do Demarest e sócio de impostos, afirmou que a entrada do sócio é de extrema importância para o momento crítico que a história tributária do Brasil passa.

‌”Sua experiência – após anos de trabalho no mercado tributário, combinada com sua expertise em tecnologia – contribuirá para o nosso aprimoramento ainda mais, num momento em que o esforço conjunto entre tributação e tecnologia de dados é crucial para os contribuintes. Nossa equipe está ainda mais forte agora”, ressaltou Mota.