O Banco Safra anunciou mudanças no comando da instituição no dia 06 de março. Alberto Monteiro de Queiroz assumirá a presidência em substituição a Silvio de Carvalho, que agora presidirá o conselho de administração.
Alberto Monteiro ocupava o cargo de vice-presidente financeiro desde abril de 2023, trazendo consigo uma vasta experiência no setor bancário, incluindo passagens pelo Santander e Banco do Brasil. Monteiro também atuou em cargos de liderança em grandes empresas brasileiras, como Suzano, CSN e Gerdau e integrou diversos conselhos de administração de empresas como B3, BV e Cielo.
Essa mudança acompanha a consolidação do Banco Safra como oitavo maior banco do Brasil, tendo encerrado o ano passado com R$ 312,1 bilhões em ativos. No ano passado, o grupo concluiu a aquisição do conglomerado Alfa e recentemente anunciou a compra da corretora Guide. O banco também registrou um lucro significativo de R$ 3,250 bilhões no mesmo ano, representando um aumento de 47,5% quando comparado a 2022.
O banco ainda não anunciou a data da transição ou o motivo da substituição.