A Asaas, uma startup de gestão financeira para empreendedores individuais, anunciou a aquisição da NexInvoice, uma empresa de automação de contas a pagar no segmento B2B. O valor da transação não foi divulgado.
Essa aquisição está alinhada com a estratégia da Asaas de fortalecer e aprimorar a experiência dos clientes por meio da tecnologia. A NexInvoice possui uma carteira de mais de 60 clientes, incluindo marcas renomadas como Burger King, BMG, Gerdau, Grupo Boticário, entre outros.
“Seguimos firmes na missão de automatizar todo dia mais atividades das PMEs no Brasil a fora. Agora indo para o Contas a Pagar, pensando além do tradicional Expense Management baseado em emissão de cartões”, afirmou Piero Contezini, executive chairman do Asaas, em nota no LinkedIn
Com essa venda, a NexInvoice busca ingressar em um novo segmento, o das PMEs, complementando toda a estrutura de produtos da Asaas e aumentando sua capacidade de penetração entre os clientes.
A transação de fusão e aquisição contou com a assessoria da ACE Advisors, que acumula quatro operações de M&A em um ano e meio de operação.