favicon
Top Decisores

'Falta melhora mais acentuada da economia para M&A ganhar tração efetiva'

Antonio Amendola é o Managing Partner do Dias Carneiro Advogados, que ocupa novamente a 26ª posição na lista Top Decisores: Managing Partners 2024. Confira a entrevista:

Como você descreveria seu modelo de gestão à frente do escritório?

É uma gestão que busca permanentemente a integração interna, visando melhor atender o cliente. Em outras palavras, o objetivo é prestar a melhor assessoria jurídica ao cliente, buscada pelo compartilhamento interno por nossas equipes dos mesmos objetivos e compromissos com a excelência técnica, viés prático, ética, etc.

 

Quais são os principais desafios para a advocacia atualmente?

São vários desafios, sendo que reputo como os mais relevantes a formação de novos bons advogados e o trabalho com novas tecnologias.

 

Quais áreas você enxerga como as mais aquecidas para os próximos 12 meses?

Neste momento, nos próximos doze meses, vemos como mais aquecidas as áreas de infraestrutura e energia, tributário e contencioso cível. Falta melhora mais acentuada da economia para M&A ganhar tração efetiva, o que pode ocorrer neste período se o cenário econômico se tornar mais favorável.

 

E o que podemos esperar do Dias Carneiro Advogados em termos de inovação nos próximos períodos?

Em termos de inovação, creio que a alteração no próprio modelo de gestão do escritório, que divulgaremos em breve, poderia ser considerada uma. Em termos de mercado, continuaremos nosso trabalho para promoção de nossos talentos internos e, havendo oportunidade, atração de bons advogados para compor nosso time.