Negócios & Transações
Cadastra adquire Maeztra, fortalecendo sua presença no e-commerce
Esta é a quarta aquisição da Cadastra em 18 meses
- by Vitória Ribeiro
- 22 de maio de 2024
- 6 meses ago
A Pipeline Capital, boutique de M&A ranqueada pela Leaders League, assessorou a Cadastra, especializada em tecnologia, comunicação, dados e estratégia, em sua quarta aquisição em 18 meses. Desta vez, o alvo foi a Maeztra, uma empresa de soluções de e-commerce reconhecida como Most Valuable Partner (MVP) no Quadrante VTEX. Com uma década de atuação e mais de 500 projetos entregues, a Maeztra é conhecida por trabalhar com marcas renomadas como Carrefour, McDonald’s e Unilever.
Com esta aquisição, a Cadastra fortalece significativamente sua divisão de Commerce, que dobrou de tamanho desde a compra da M3 em 2022. A divisão agora conta com mais de 200 colaboradores, atuando em 10 países e atendendo 220 clientes ativos, representando cerca de 10% da base de clientes da VTEX no Brasil. Um exemplo do impacto da Maeztra é a migração da loja da New Balance para a VTEX, que resultou em uma duplicação da taxa de conversão.
“Estamos intensificando nossa aposta no e-commerce, consolidando nossa posição como líderes em soluções B2C e B2B na América Latina. Nosso objetivo é ser o principal parceiro de transformação digital para nossos clientes, oferecendo uma integração profunda de disciplinas como tecnologia, mídia e CRM”, afirmou Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.
Alexandre Bonati, CEO da Maeztra, destacou a importância estratégica da aquisição: “Com esta operação, ganharemos escala e competitividade, expandindo o leque de soluções oferecidas aos nossos clientes. Juntos, formamos um grupo brasileiro forte, com destaque para a capacidade técnica e multidisciplinaridade”.
Pablo Ribeiro, diretor de Commerce da Cadastra, acrescentou: “Esta aquisição fortalece nossa posição no mercado, consolidando um dos times mais experientes e talentosos do setor. Queremos ir além da implantação de e-commerces, focando na geração de negócios digitais de ponta a ponta”.
A compra da Maeztra segue o anúncio de crescimento de 57% da Cadastra em 2023 e a consolidação das marcas do grupo. Com essas movimentações, a Cadastra agora conta com mais de mil colaboradores.