favicon
Pessoas & Gestão

Candido Martins Advogados passa a ser Candido Martins Cukier Advogados

Alex Cukier se junta à sociedade após atuar no BMA Advogados e como empreendedor e investidor em diversas empresas

O Candido Martins Advogados anunciou a chegada de Alex Cukier à sociedade e a mudança de nome para Candido Martins Cukier Advogados. A alteração marca o início de uma nova fase na trajetória e no fortalecimento do escritório, que comemora 15 anos no mercado jurídico empresarial.

Cukier reforça a atuação do escritório em fusões e aquisições, special situations e contencioso societário. Formado pela PUC-RJ, o advogado foi sócio do Barbosa Musnich & Aragão Advogados na área de fusões e aquisições por 20 anos. Nos últimos anos, atuou como empreendedor e investidor, tendo cofundado empresas como a Impact Legal Performance, Pact e Ventoo Capital, onde teve a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de special situations envolvendo distressed assets. Além disso, investiu em empresas como Loy e Turivius, no segmento de LegalTechs.

“Não tenho dúvida que usei meu conhecimento jurídico anterior para lidar com as situações que surgiram no empreendedorismo e agora terei toda a experiência adquirida como empreendedor e investidor no retorno à advocacia. Vou poder entregar aos nossos clientes toda a experiência acumulada nessa trajetória”, afirmou Cukier.

A chegada do novo sócio está alinhada ao momento estratégico do escritório, que registrou um aumento de 50% em sua equipe em 2024. Recentemente, o Candido Martins Cukier expandiu suas operações para Madrid, com o objetivo de estreitar relações com fundos de private equity, investidores e assessores financeiros. Além disso, o escritório lançou uma nova área dedicada a conflitos societários. Para 2025, a perspectiva é continuar crescendo, consolidando novos avanços e fortalecendo a equipe.

“Estamos otimistas para o futuro. Podemos afirmar que o escritório passará por um processo de refundação com a chegada de Alex Cukier. Esse é um passo significativo para consolidar ainda mais nosso papel no mercado jurídico, ampliando nosso impacto em um momento em que o Brasil enfrenta desafios econômicos importantes,” declarou o sócio-fundador Alamy Candido.

Para o sócio-fundador Henrique Martins, a expectativa é crescer mais de 50% em faturamento em 2025, aumentando o número de operações em fusões e aquisições, mercado financeiro, special situations, contencioso fiscal, societário e wealth management.

“”Esperamos um ano árduo, porém com muitas oportunidades e a chegada do Alex e o fortalecimento dessas áreas vai nos preparar para este ano e para os próximos!”, concluiu Martins.