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Inovação & PI

Como a tecnologia e inteligência artificial podem ajudar escritórios de advocacias e seus clientes

Em artigo, Xerfan Advocacia S/S apresenta os impactos e benefícios de seu novo aplicativo.

Tecnologia e Direito não podem mais ser dissociados da prática do dia a dia. Dos tribunais aos escritórios, softwares cada vez mais robustos contam com protocolos de segurança, complexos bancos de dados e inteligência artificial para auxiliar e facilitar a vida de magistrados e advogados.

Uma das novidades do mercado são aplicativos de escritórios de advocacia que ajudam o cliente nas diversas situações e interações no âmbito jurídico. No Norte do Brasil, o pioneirismo fica por conta da Xerfan Advocacia S/S que desenvolveu o primeiro aplicativo do Norte que conecta o cliente diretamente com o andamento de seus processos em tempo real.

“A Xerfan Advocacia S/S está sempre em busca das melhores práticas de atuação, avançando continuamente na excelência dos serviços oferecem aos seus clientes. As recentes certificações ESG e LGPD atestam este fato e alinham nossas operações aos parâmetros mais atuais de governança, responsabilidade socioambiental/social e na proteção de dados”, atesta Roberto Xerfan, CEO e fundador do escritório.

O aplicativo da Xerfan Advocacia S/S foi desenvolvido com o propósito de facilitar, cada vez mais, as rotinas entre o escritório e seus clientes, o que tem revolucionado a maneira como a informação é disponibilizada  em tempo real. Além disso, o aplicativo é um verdadeiro acervo de conteúdos e um repertório vasto para quem se interessa pelo mundo jurídico.

Lançado no final de 2022, o aplicativo conta com 150 instalações, sendo 60% IOS e 40% Android. Um fato curioso é que, 50% das instalações são provenientes de buscas diretas – muito provavelmente de clientes impactados pela orientação de nossos profissionais ou anúncios em nossas redes sociais. Embora ainda há 11% de pessoas que utilizam o aplicativo por meio de navegação nas app stores, 17% da audiência acontece por meio de referências, enquanto que 32% acham o aplicativo por outros meios.

São mais de 150 acessos todos os meses, sendo que 43% deles de IOS e 57% Android. A miríade de conteúdos sempre atualizados impacta positivamente o acesso dessas pessoas, sendo que cada usuário visita 5,7 páginas por acesso. É bastante tempo e envolvimento destinados ao app.

Na prática, isso significa que o cliente visita a sua área própria para verificar seus processos, lê as mais de 100 publicações dos mais diversos segmentos do direito e ainda fica por dentro de informações relevantes pertinentes ao escritório.

Roberto Xerfan finaliza: “Adquirimos um sistema de gestão de processos que funciona por Inteligência Artificial e conectamos a uma plataforma mobile para que o cliente tenha o conforto de verificar seus processos a qualquer momento. E como consequência otimizamos a relação entre cliente e advogado, aproximando as informações para que todos falem a mesma língua”.