Com o objetivo de unir expertise em tecnologia e conhecimento jurídico em soluções inéditas, no Brasil e no exterior, acaba de ser lançada ao mercado a All.t Partners, fundada por advogados destacados nas áreas de Legal Operations, Direito Tributário, Auditoria Jurídica – Investigações Corporativas e Direito Digital.
A consultoria apoia empresas e escritórios de advocacia por meio de três principais frentes de atuação – Alternative Legal Services, Auditoria Jurídica e Tecnologia.
“Nosso objetivo é apoiar o mercado jurídico, sobretudo brasileiro e latino-americano, por meio de uma prática bastante desenvolvida nos Estados Unidos e na Inglaterra, chamada de ‘Alternative Legal Services’, por meio da terceirização de atividades operacionais, como gestão de contratos, contencioso e gestão de documentos em geral, além da aplicação de alta tecnologia às áreas jurídicas e escritórios de advocacia. Vemos o Brasil como um celeiro de oportunidades para o desenvolvimento desta prática, em parceria com as áreas jurídicas das empresas e escritórios de advocacia”, explicou o sócio-fundador, Marcelo Horacio, advogado com mais de 20 anos de experiência em grandes escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de multinacionais, tendo atuado mais recentemente como Vice-presidente de Legal Operations Global em uma empresa multinacional.
Com a carreira dedicada à prática de Due Dilligence, aplicada em mais de 2 mil transações de Fusões e Aquisições (M&A) e Mercado de Capitais, o advogado Raphael Gutierres é outro sócio-fundador da All.t Partners.
“Na frente de auditoria, temos percebido uma demanda crescente por parte de escritórios de advocacia posicionados como ‘dealmakers’ de portes pequeno e médio, que precisam de apoio externo, neutro e especializado para as diligências no processo de compra e venda de ativos, a fim de garantir transparência e conformidade no âmbito fiscal. Esses escritórios têm assumido o papel de assessores em transações cada vez mais relevantes”, afirmou Gutierres é, ainda, membro da Comissão de Jurimetria e Análise Preditivada da OAB-SP, além de atuar também de forma relevante em auditorias e investigações corporativas no âmbito de processos de Compliance e Contencioso em Geral.
Especificamente no contexto do contencioso, uma prática de extrema relevância ao mercado jurídico brasileiro, em razão da elevada quantidade de litígios e já bastante difundida principalmente no contencioso dos Estados Unidos, é o Legal Holds e eDiscovery, em que a All.t Partners já atua com bastante ênfase, principalmente para auxiliar empresas e escritórios de advocacia a obterem evidências e provas que propiciem melhores resultados em disputas judiciais ou administrativas.
Emerson Predolim, desenvolvedor de sistemas e advogado com atuação destacada nas áreas de Direito Digital e Privacidade de Dados e mais de 30 anos de carreira, fecha o trio de sócios-fundadores da consultoria. Em sua carreira, atuou em projetos relevantes na área de tecnologia para empresas de telecomunicação e de diversos outros setores, fundando o seu escritório de advocacia, com atuação de destaque desde o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, assim como atendendo empresas nacionais e multinacionais na área de Direito Digital, além de lecionar sobre os temas de Privacidade de Dados e Direito Digital para instituições como CNJ, OAB e Unicamp. “Aos poucos, o mercado jurídico brasileiro tem se aberto a inovações que há anos acompanhamos fora do país, como a implementação de sistemas ‘Contract Lifecycle Management (CLM)’, para gestão de contratos, além de softwares que utilizam inteligência artificial para a criação de banco de cláusulas e redação de documentos. Esses são exemplos de plataformas que a All.t Partners já oferece em prol da transformação digital dos clientes”, explica Predolim. E já para mostrar a que veio, a All.t Partners inicia sua operação no segmento de CLM como Parceira Implementadora Certificada da Ironclad, uma das ferramentas de CLM mais importantes e adotadas no mundo.