A mcs.law | Miranda Chaves & Sá Advogados, nova boutique de Mídia e Entretenimento, foi lançada no Rio de Janeiro no fim de setembro. A boutique foi fundada por Dagoberto Chaves e Íris Sá, profissionais que possuem larga experiência na área, com passagens pelo Grupo Globo e tradicionais escritórios da área.
O foco central do escritório são temas do Direito da Propriedade Intelectual, Entretenimento e Mídia. Porém, o escritório também estará presente em questões de Direito Societário/M&A, tecnologia e Direito Empresarial que sejam relacionadas aos seus clientes, incluindo a representação de clientes em disputas contenciosas.
“Nós somos um escritório formado por uma equipe com larga experiência no setor e que se diferencia por sua criatividade, profunda especialização na área e por sua visão inovadora. Nosso objetivo é sempre gerar valor ao cliente, sobretudo por meio de serviços personalizados, altamente eficientes e alinhados com a indústria, empregando sempre nosso profundo conhecimento de mercado”, afirmou Dagoberto Chaves.
Segundo Sá, o escritório irá atuar em todas as áreas do entretenimento, visando consolidar uma marca positiva e transformadora em projetos de grande relevância para o país.
“Nossas décadas de atuação no setor nos permitem oferecer soluções práticas e estratégicas que impulsionam a tomada de decisões de nossos clientes”.
Sobre os Sócios
Dagoberto Chaves acumula 25 anos de experiência nas áreas de mídia, entretenimento e tecnologia. Em sua carreira, atuou como advogado do Grupo Globo, focado em questões de tecnologia, mídia, conteúdo e grandes projetos. Também foi professor convidado do curso de pós-graduação em Direito do Entretenimento da UERJ (com ênfase em entretenimento na internet) e possui qualificações por instituições renomadas, como The George Washington University, Max Planck Institute e PUC-RJ. Chaves é coautor do livro Media Law Brazil.
Íris Sá possui mais de 20 anos de experiência como advogada e business affairs na prática de mídia e entretenimento. Ao longo de sua carreira, atuou por mais de 14 anos no Grupo Globo, primeiramente como advogada na gerência de entretenimento e, em seguida, como Especialista em Planejamento e Negociações na Globo Filmes. Mais recentemente, ocupou o cargo de Gerente Jurídica e Business Affairs na Netflix. Íris possui especializações em Direito do Entretenimento pela UERJ e em Propriedade Intelectual pela PUC-RJ. Além disso, foi professora de Direito do Entretenimento no Projeto Sebrae Audiovisual, na Escola de Séries e em outros cursos especializados.