O Bichara Advogados anunciou as chegadas de Thaís Guerra e Fernando Raposo como sócios das áreas Concorrencial e Tributária, respectivamente. As contratações visam fortalecer a expansão das frentes de negócios do escritório.
Thaís Guerra possui mais de 20 anos de carreira e um LL.M. pela Fordham University. A nova sócia tem vasta experiência na notificação de atos de concentração complexos e na atuação em investigações antitruste envolvendo práticas horizontais e verticais, tendo trabalhado em diversos casos de destaque (leading cases) perante o CADE.
Ela possui sólida experiência em consultoria concorrencial, incluindo avaliações de risco, elaboração e implementação de programas e auditorias de compliance concorrencial e governança. Além disso, desenvolveu políticas comerciais para diversos setores de serviços e indústria.
“Com prazer e alegria começo esta nova etapa de minha carreira que, não tenho dúvidas, será de muito sucesso! Junto-me ao time com o propósito de compartilhar e aprender diariamente, impulsionando a prática desta grande banca”, comentou Thaís.
Fernando Raposo é mestre em Direito Tributário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui vasto conhecimento em telecomunicações e litígios estratégicos. O sócio foi Diretor Jurídico das áreas Tributária e Cível Estratégica da Oi por 11 anos, participando das reestruturações de dívidas da companhia, das principais operações de M&A do setor de telecomunicações nos últimos anos, além de leading cases em Direito Tributário, bem como nas áreas Regulatória, Infraestrutura e Recuperação Judicial. Ele também liderou negociações entre a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Grupo Oi, envolvendo aproximadamente R$ 20 bilhões em transações.
“Espero que, junto com os meus colegas, eu ajude a impulsionar o desenvolvimento contínuo do Bichara Advogados. Tenho certeza que aprenderei muito com minha nova equipe e com as oportunidades que o Escritório, que conta com profissionais de alto nível e está sempre envolvido nos temas mais relevantes em debate no país, pode proporcionar”, reforça Fernando.