favicon
Negócios & Transações

Curitibana NeoOrtho vende controle acionário para suíça Medartis

Transação teve assessoria jurídica do DMGSA – Domingues Sociedade de Advogados e Lefosse Advogados

A multinacional suíça Medartis, fabricante e fornecedora de dispositivos médicos para fixação cirúrgica de fraturas, anunciou em março a compra de 51% da NeoOrtho, empresa curitibana de soluções ortopédicas.

“Estamos orgulhosos de ver a empresa que criamos ser referência para uma multinacional suíça e ampliar o acesso às soluções desenvolvidas por nós para toda população”, afirmou o fundador da NeoOrtho, Geninho Thomé, em comunicado no site da empresa.

Pelo acordo, a Medartis poderá ampliar sua participação para até 100% da NeoOrtho nos próximos quatro anos. Como parte da transação, a Medartis está adquirindo também uma instalação de planta modular, com início de operações previsto para o final de 2025. O investimento marca entrada da multinacional suíça no mercado de próteses da América Latina no segmento standard.

A assessoria jurídica dos vendedores na transação foi realizada pela DMGSA – Domingues Sociedade de Advogados. A compradora foi assessorada pelo Lefosse Advogados.

“Um deal dessa complexidade costuma demorar vários meses, mas esse foi negociado e assinado em menos de 60 dias; as partes já se conheciam de uma transação anterior, o que abreviou algumas discussões típicas em processos de M&A”, afirmou, em nota, Gabriel Zugman, sócio da DMGSA que liderou a negociação jurídica pela ponta vendedora.

O valor da aquisição não foi anunciado pelas empresas.