O Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados anunciou Allan George de Abreu Fallet e Eduardo Kowarick Halperin como novos sócios da área Tributária.
“O convite para compor uma sociedade com décadas de sucesso e trazer a minha equipe para se juntar a um time multidisciplinar tão estrelado está completamente em linha com a minha estratégia de sermos um dos líderes da área tributária no mercado jurídico. O Brasil passa por um momento especial no âmbito tributário interno, com os projetos de reforma tributária, e em nível internacional com a possibilidade de ingresso e adequação das regras brasileiras ao modelo OCDE”, destacou Fallet sobre o atual momento da transformação tributária no Brasil.
Fallet possui mais de 20 anos de experiência na área, sendo atualmente juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo (TIT), conselheiro no Conselho Municipal de Tributos da Prefeitura de São Paulo (CMT), além de autor e professor. É graduado em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC/RJ), possui LL.M. em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Tributação Internacional pela Northwestern University e Universiteit Leiden, em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Processo Administrativo Fiscal pela Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF).
“Sempre admirei o escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra tanto pela excelência técnica da sua atuação quanto pela postura de conjugar tradição com inovação. Além disso, houve uma afinidade instantânea com o Allan Fallet, a quem eu já tinha como uma referência no Direito Tributário. Estou muito animado para esse novo projeto, para o qual pretendo contribuir com minha experiência na atuação em casos complexos”, comentou Halperin.
Halperin é mestre doutorando em Direito Tributário pela USP, sendo autor de diversos artigos e livros, além de atuar como professor em cursos de especialização e editor-executivo da Revista de Estudos Tributários.
“Consideramos que a Advocacia Tributária, que sempre foi relevante, passa por um momento especial com a necessidade de serem estudadas e implantadas as novidades da Reforma Tributária, com suas peculiaridades no detalhe de cada uma das áreas de atividade econômica, e entendemos que estão se juntando à nossa Sociedade profissionais de elevadíssima formação profissional e coincidentes visões sobre a Advocacia que praticamos há décadas”, comentou o Comitê Diretor do Duarte Garcia, Serra Netto e Terra