favicon
Disputas

LBZ Advocacia expande sua atuação com novas aquisições e contratações

O escritório fortalece as áreas consultiva e de disputas estratégicas com a incorporação de novos especialistas e a contratação de liderança de destaque

O escritório LBZ Advocacia anunciou a expansão de sua equipe com a incorporação da equipe do Legieri e Franca Advogados e a contratação de Marina Ruggero como gestora da nova área de disputas estratégicas. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico do LBZ, que visa fortalecer sua atuação nas áreas de consultoria e disputas, oferecendo um atendimento ainda mais eficiente e diferenciado a seus clientes.

A equipe vinda do Legieri e Franca Advogados é liderada pelos advogados Dilson Franca e Márcio Legieri, que agora integram a área consultiva do LBZ, trazendo uma vasta experiência em direito, tributação e gestão empresarial. Legieri possui uma carreira de quase 20 anos no mercado corporativo e B2B e é especialista em estratégias jurídicas e fiscais, com foco na segurança e eficiência dos negócios. Ele acumula também uma sólida formação acadêmica, com mestrado pela FGV e especialização em gestão estratégica de negócios.

Franca, por sua vez, é especialista em direito tributário e processual civil, com um mestrado e doutorado em direito político e econômico. Sua trajetória inclui a liderança de projetos de alta complexidade para grandes empresas, com destaque para a otimização fiscal e planejamento estratégico tributário – áreas que continuam a ser fundamentais para a atuação da LBZ na área consultiva.

Além da ampliação da área consultiva, o LBZ traz a advogada Marina Ruggero para assumir a liderança da nova área de disputas estratégicas. Com quase 19 anos de experiência, Marina é especialista em contencioso cível e arbitragem e  reconhecida por sua atuação em processos de grande impacto técnico, jurídico e financeiro. Seu histórico inclui conquistas expressivas, prêmios e reconhecimento em rankings, e sua expertise irá de encontro com o fortalecimento da área de disputas estratégicas do LBZ, ampliando a capacidade de gestão de litígios de grande porte.

A expansão do LBZ visa também ampliar as perspectivas de crescimento, alinhando-se com as demandas do mercado atual, que exige cada vez mais especialização e excelência nas diversas áreas do direito.