Quais os principais desafios na gestão de um escritório como o CMT?
Gerir um escritório como o CMT envolve o desafio de inovar em um mercado tradicionalmente conservador, que demanda um atendimento altamente personalizado a custos competitivos. Manter o equilíbrio entre a excelência no serviço e a introdução de inovações eficazes é essencial para o nosso sucesso e diferenciação no mercado. Além disso, enfrentamos o desafio de integrar uma nova geração de advogados que demanda flexibilidade no formato de trabalho, preferindo modelos híbridos. Essa mudança cultural requer adaptações significativas na maneira como oferecemos mentoria e suporte.
Como você descreveria o seu modelo de gestão?
Nosso modelo de gestão é essencialmente colaborativo. Com unidades espalhadas por todo o Brasil, é fundamental confiar e capacitar nossa equipe para garantir que as práticas do escritório sejam consistentes e estejam alinhadas aos nossos valores. A estrutura de gestão inclui um Conselho que define as estratégias e um Comitê Executivo que gerencia as operações diárias, assegurando uma gestão eficaz e em sintonia com nossos objetivos de longo prazo.
O CMT está presente em rankings regionais e nacionais da Leaders League. Como conciliar a excelência no atendimento a clientes em escala nacional e regional?
Mantemos uma cultura interna sólida e uma participação ativa dos sócios em todos os níveis de atendimento, garantindo a mesma qualidade de serviço em todas as unidades. Nossa capacidade de atender clientes tanto em nível regional quanto nacional é um dos nossos principais pontos fortes, oferecendo um atendimento personalizado e próximo, enquanto nossos recursos em diversas localidades proporcionam suporte abrangente e especializado.
O que podemos esperar do escritório em termos de inovação para os próximos períodos?
Um avanço que consideramos inevitável e essencial para a evolução da advocacia é a integração de tecnologias de inteligência artificial na rotina jurídica. Esse assunto ainda é objeto de estudos, mas estamos atentos aos movimentos de mercado e procurando entender como e onde faz sentido realizar essa integração. O desafio será implementar essas tecnologias de forma que enriqueça a experiência do cliente sem comprometer a segurança das informações e a confidencialidade do trabalho.