favicon
Inovação & PI Negócios & Transações

'Queremos surpreender nosso cliente ao oferecer soluções inovadoras'

Louangela Bianchini, Vice-Presidente Executiva Jurídica e de Relações Governamentais da Cielo, conversou com o Decisor Brasil sobre o prêmio de Melhor Departamento Jurídico em Bancos e Serviços Financeiros recebido pela empresa na 4ª edição do FILASA e sobre as perspectivas da companhia em um cenário de constante inovação e alta competitividade

 A Cielo foi premiada como Melhor Departamento Jurídico em Bancos e Serviços Financeiros na quarta edição do Finance & Law Summit and Awards (FILASA). A que você atribui este fato?

Receber este reconhecimento é o resultado do nosso compromisso contínuo pela excelência. Nosso time tem sido pioneiro em soluções criativas e eficientes, estabelecendo novos padrões e abrindo caminho para o futuro. Temos consciência das peculiaridades do setor, e o prêmio reforça nossa capacidade de adaptar e enfrentar os desafios em constante evolução desse setor dinâmico. Mais que conhecimento especializado em mercado de meios de pagamentos e alta qualidade técnica, atribuímos o reconhecimento ao senso de pertencimento e à disposição em ouvir não só nossos clientes, mas também uns aos outros dentro do nosso departamento.

Quais são os principais desafios no mercado de máquinas de cartão atualmente?

Precisamos considerar a velocidade cada vez maior da transformação digital, com novas tecnologias facilitando e melhorando a eficiência da indústria de pagamentos. O mercado de aquirencia exige, acima de tudo, adaptação às ofertas digitais para disponibilizar soluções inovadoras, simples e eficientes. Saem na frente empresas que entendem seus clientes, se mostram disponíveis, oferecem serviços de qualidade — incluindo a experiência do consumidor e segurança — e diversidade de opções. Com o aumento da concorrência, a diferenciação dos players virá das soluções inovadoras e, sempre, do atendimento oferecido ao cliente.

Como a conjuntura e o cenário econômico interferem neste sentido?

A conjuntura do mercado e o cenário econômico influenciam de uma forma que faz com que a Cielo esteja dedicada a vender com eficiência e rentabilidade, ou seja, ser realmente conveniente nos canais de distribuição e colocar o cliente no centro das nossas decisões.

Quais são as perspectivas da Cielo para os próximos períodos? O que espera do mercado e o que podemos esperar da companhia?

Por entendermos que o setor de meios de pagamentos continuará dinâmico, queremos surpreender o nosso cliente ao oferecer soluções inovadoras, bem como eficiência tecnológica e financeira. Pretendemos avançar no compromisso de entregar o melhor todos os dias, contribuindo assim para o crescimento constante e sustentável para a Cielo e seus clientes, observando a excelência dos processos e a completude em relação à jornada digital.