O Decisor Brasil publica hoje a primeira parte da lista Top Decisores: Managing Partners, com os nomes que ocuparam da 50ª à 41ª posição. Ao longo da semana, serão publicados 10 nomes por dia em suas respectivas colocações, até esta sexta-feira (14), quando serão conhecidos os sócios-diretores que ocupam o topo da lista.
A iniciativa é uma parceria com o Time de Pesquisa Jurídica da Leaders League Brasil. A relação foi elaborada com base na performance de cada escritório nos rankings da Leaders League – cada banca recebeu uma pontuação para cada ranking em que é citada, sendo uma pontuação mais alta de acordo com sua colocação em cada tabela.
“Estabelecemos critérios objetivos, tomando como parâmetro os mais de 70 rankings jurídicos que elaboramos no Brasil ao longo do ano. Dessa forma, conseguimos um balanço macro da performance dos escritórios nos três ciclos de pesquisa que desenvolvemos anualmente”, explicou Ana Luisa Ferrari, editora-chefe da pesquisa Jurídica da Leaders League Brasil.
Confira a primeira parte da lista dos melhores Managing Partners do Brasil:
50º – Sergio André Laclau – Mello Torres Advogados
49º – Eduardo Salomão – Levy & Salomão Advogados
48º – Rodolpho Protasio – Mundie e Advogados
47º – Francisco Kummel – Carvalho, Machado e Timm Advogados – CMT
46º – Rodrigo Brunelli – Ulhôa Canto Advogados
45º – Erik Frederico Oioli – Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados (VBSO)
Trajetória: Graduado em Direito pela USP, mestre e doutor em Direito Comercial pela USP. PMD pela IESE Business School. Sócio fundador do VBSO Advogados, onde atualmente ocupa o cargo de managing partner, sendo também responsável pelas áreas de direito bancário, mercado de capitais, societário e M&A. Professor de pós graduação do Insper e do CEU Law School. Diretor da Revista de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários – RDSVM, do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA e vice-presidente do Instituto de Direito Societário Aplicado – IDSA.
Áreas de especialidade: Mercado de Capitais; Direito Bancário; Direito Societário; Fusões e Aquisições; ESG; Tecnologia e Direito Digital; Startups e Fintechs; Direito Contratual; Agronegócio; Infraestrutura e Regulatório.
44º – Antonio Celso Pugliesi – VPBG – Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados
43º – Urbano Vitalino Neto – Urbano Vitalino Advogados
42º – Marçal Justen Filho – Justen, Pereira, Oliveira & Talamini
41º – Silvia Rodrigues Pachikoski – L.O. Baptista Advogados