Nesta quinta-feira (13), o Decisor Brasil publica a penúltima parcial da lista dos 50 melhores sócios-diretores de escritórios de advocacia brasileiros. A quarta parte do Top Decisores: Managing Partners traz os nomes que ocupam da 11ª à 20ª posição.
- Top Decisores: Managing Partners – Parte 1 – 41ª à 50ª posição
- Top Decisores: Managing Partners – Parte 2 – 31ª à 40ª posição
- Top Decisores: Managing Partners – Parte 3 – 21ª à 30ª posição
- Top Decisores: Managing Partners – Parte 5 – 1ª à 10ª posição
“Ficamos muito animados com esse projeto, porque acompanhamos o trabalho desses profissionais anualmente e é inegável que suas decisões tem influência direta na condução dos trabalhos de cada departamento. Os escritórios de advocacia, principalmente os full-service, se tornaram verdadeiros organismos complexos e dinâmicos. É preciso acompanhar as tendências e tomar decisões acertadas para acompanhar o ritmo do mercado”, comentou Ana Luisa Ferrari, editora-chefe da Pesquisa Jurídica da Leaders League Brasil.
Nesta sexta-feira, serão publicadas os nomes dos sócios-diretores que ocupam as 10 primeiras posições da lista.
Confira a quarta parte da lista dos melhores Managing Partners do Brasil:
20º – João Luis Vianna – Kasznar Leonardos – Intellectual Property
Trajetória: João Luis D’Orey Facco Vianna é sócio sênior e atual Managing Partner (CEO) do Kasznar Leonardos.
Formado em medicina e direito, João tem uma trajetória exemplar, com atuação destacada tanto na área de Life Sciences, o que lhe garante uma visão especializada, quanto no próprio direito, possibilitando uma abordagem multidisciplinar diante das demandas do mercado. João Vianna também possui pós-graduação em Imunopatologia (1988) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestrado em imunologia pelo King’s College, Londres (1991). Especialista nas áreas médica, farmacêutica e biotecnológica, foi também pesquisador da Lupus Research Unit do Rayne Institute at St Thomas’ Hospital, Londres, de 1989 a 1991. O Sr. Vianna foi admitido na Ordem dos Advogados do Brasil em 1999.
João também concluiu o Programa de especialização para profissionais nível “C” e o Curso de Formação de Conselheiros, com a Fundação Dom Cabral.
O Sr. Vianna é membro da Associação Internacional de Proteção à Propriedade Intelectual, onde faz parte do Comitê Permanente de Patentes, da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual.
Ele fala inglês, português e francês.
19º – Henrique Lopes – KLA – Koury Lopes Advogados¹
18º – Luiz Sette – Azevedo Sette Advogados
17º – Luiz Henrique Amaral – Dannemann Siemsen Advogados
16º – Carlos Fernando Siqueira Castro – SiqueiraCastro
15º – Valdo Cestari de Rizzo – Lobo de Rizzo Advogados
14º – Ricardo Madrona – Madrona Fialho Advogados
13º – Henrique Filizzola – Stocche Forbes Advogados²
12º – Victor Galante – Tauil & Chequer Advogados
11º – Guilherme Rizzo Amaral – Souto Correa Advogados
¹Henrique Lopes faz parte do Comitê Executivo do KLA – Koury Lopes Advogados, também composto por Melissa Kanô e Tiago Cortez.
²Henrique Filizzola faz parte do Comitê Executivo do Stocche Forbes Advogados, também composto por Guilherme Forbes e André Stocche.