O Urbano Vitalino Advogados anunciou Fernando Pontual Castelão como novo CEO. O executivo tem passagens por PwC, Coca-Cola, Baterias Moura e, mais recentemente, estava como Diretor Executivo do Grupo Ambipar. Castelão está assumindo a cadeira de Urbano Vitalino Neto, que passa a atuar no conselho de administração da banca.
“Evoluímos de forma consistente nas últimas décadas investindo em nossa estrutura organizacional. A chegada de Fernando Castelão, executivo experiente e com abrangente visão de mercado, é um movimento relevante dentro da nossa estratégia de crescimento. Sob a sua liderança, nossa meta é fortalecer ainda mais a nossa operação, sempre com o objetivo de oferecer as melhores soluções para as demandas dos nossos clientes”, afirma Urbano Vitalino Neto, Presidente do Conselho de Administração do Urbano Vitalino Advogados.
Castelão assume a liderança com a missão de expandir as áreas em que o Urbano Vitalino já é reconhecido. A banca é conhecida pela atuação em favor de empresas do porte do Itaú Unibanco, Bradesco, NU Bank, AZUL Linhas Aéreas, Porto Seguros, Vivo, Carrefoour, Casas Bahia, Totvs, Amil, entre outras.
Outra meta do novo CEO é apoiar a inovação e desenvolvimento de tecnologias e inteligência artificial, uma área em que o escritório foi pioneiro com a criação da Carol, primeira advogada virtual da América Latina, em 2017
“O mercado jurídico brasileiro é extremamente competitivo e a operação desenvolvida pelo Urbano Vitalino Advogados ao longo, principalmente, dos últimos 10 anos, mostra que tradição, visão de longo prazo, inovação e foco na entrega de qualidade para os clientes são pilares essenciais para o sucesso da empresa. Nossa meta é fortalecer cada vez mais esses alicerces que tornaram o escritório um dos mais renomados do país e que o levarão cada vez mais longe”, afirma Fernando Castelão, CEO do Urbano Vitalino Advogados.
Castelão possui formação na Universidade de Pernambuco e na Universidade Federal de Pernambuco, é pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas e fez extensão extensão em renomadas instituições americanas, como Harvard Business School, University of California Berkley, Georgia Tech, Singularity University e Ohio University.