O Vieira Rezende Advogados anunciou na última semana a chegada de Luciana Lanna como a nova sócia de Direito Ambiental. A advogada tem passagem por escritórios como Viseu Advogados e Lemos e Associados Advocacia, onde foi head de departamento, e agora irá coordenar a área em sua nova banca.
“Minha chegada ao Vieira Rezende ocorre em um momento oportuno para ajudar a desenvolver a área ambiental dentro de um escritório de renome e vasto potencial. O tema sustentabilidade alavancou e agora exige direcionamento nos patamares estratégicos de qualquer empresa. A consultoria ambiental, nesse contexto, desempenha um papel fundamental na busca por uma governança mais sustentável e sintonizada com as demandas do mercado”, projeta Luciana Lanna.
Luciana tem mais de 10 anos de experiência tanto em direito ambiental quanto minerário. Trabalhou com concessões florestais, licenciamentos complexos do setor de infraestrutura, participou do Projeto Conservador das Águas, pioneiro em Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), e atuou em casos com grande repercussão de mídia, como o do rompimento da Barragem do Fundão, no município de Mariana (MG). Ela é pós-graduada em Regime Jurídico dos Recursos Minerais, na Faculdade de Direito Milton Campos, e em Direito Empresarial pela PUC-Minas.
“A chegada da Luciana é um reforço importante para uma área que consideramos estratégica para os planos de futuro do escritório. Estamos todos engajados em criar um ambiente acolhedor e rico em oportunidades para ela”, afirma Pedro Hermeto, CEO do Vieira Rezende.